Idealizando “corpetes”

21 Set

 

Nova imagem (1)

Corpetes lembram-me a época de sensualidade do Renascimento. Eram usados para garantir a sustentação do busto. Feitos de ossos de animais, de barbatanas de baleia, de madrepérola ou hastes de prata associados a ilhoses, cordões e colchetes. Mal se conseguia respirar dentro deles, segundo descrições da época. Tudo por uma silhueta “ampulheta”.

Nova imagem (1)

Manuel Mota reinventou-os este ano para a colecção da Pronovias. Não sei se os acho antiquados ou se dão um ar eterno de feminilidade. Gosto de ver, não sei se os usaria no meu dia C.

O cabelo quer-se liso e com pouco movimento, num estilo “clean” adornado com acessórios de brilhantes, já que descarto completamente as antigas tiaras.

Nova imagem (2)

Os sapatos adoptaria um modelo que mantivesse o tecido das saias. Estes têm o pormenor da jóia.  As saias volumosas (q.b.) dão-lhes um ar de rainha, o que leva a pensar em acessórios como jóias da coroa como estes pequenos brincos e uma gargantilha curta.Nova imagem (3)

O bouquet optaria por um branco como este e acrescentaria um pé comprido. Até ficaria bem um ramo caído com este formato de saias, mas confesso que nunca encontrei nenhum que não me parecesse uma coroa de “Eterna Saudade” . 

thacher

Que acham. Gostam de corpetes? Antiquados?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s