429 Gramas a mudar a minha vida…

16 Jan

C., minha ballerina

Quero dizer-te que és uma baby muito desejada e planeada. Surgiste nas nossas vidas algures na ultima semana de Agosto ou na primeira de Setembro. Desculpa não saber exactamente a data, mas cá em casa não se fazem “risquinhos” nas paredes. Quem sabe se não foi no mesmo dia do ano em que a mummy e o daddy saíram juntos pela primeira vez 8 anos antes. Foi, com toda a certeza, após umas férias de “relax”, num dia de muita cumplicidade e amor, porque estes sentimentos continuam a ser diários!!

A mummy “negou” involuntariamente que estivesses com ela… andei algumas semanas a achar que me tinha enganado nas contas da menstruação e que o sono arrasador que sentia era cansaço por “estar de férias” Eheh. À conta disso, foste a 2 casamentos sem saberes e carregaste a mala de 4 toneladas da tia M. LOL Eu sei que gostaste destes bocadinhos de glamour!!

Dia 6 de Outubro lá decidi fazer um teste na farmácia… lembro-me que comi uma bela sandes enquanto aquilo dava o resultado. Sem grandes dúvidas… eram mesmo 2 tracinhos!! Estava grávida!! Gostei da cara do daddy quando mostrei o teste… apesar de não fazer a mínima ideia que objecto era aquele, abraçou-se à mummy e deu muitos beijinhos. Ah, e nesses dias olhava muito discretamente para mim de maneira ternurenta… talvez a ver se a barriga crescia em 3 segundos!

Dia 15 de Outubro fui ver-te na TV pela primeira vez… a Dra C. foi uma querida, explicou os pormenores e fez umas medições: 1,8 cms era o teu comprimento, pequena mas deixaste-me num estado de parvoíce tal, que nem me lembrava da idade e da profissão do daddy para preencher o “Boletim de saúde da Grávida”- um novo posto na minha vida…

Dia 18 Outubro contámos à família… ninguém acreditou. A bisavó E. foi a única que deu ouvidos ao que a mummy disse… os avós, os tios e o primo continuaram na conversa… Até que o pappy desesperado disse que era para anunciar o divórcio Eheh Aí acreditaram na primeira versão. Ficaram muito felizes!! Já fazias falta ao primo J. que já conta 18 aninhos.

O inicio de Novembro foi para esquecer. A mummy andou refilona, de mau humor, nauseada… vomitei muitas vezes… a comidinha que sempre me deu prazer sabia mal!! Só de imaginar sandes de leitão, apertava-se o estômago (talvez pelas 5 ou 6 que comi nas tuas primeiras semanas), sabiam-me bem sandes de atum com alface e maionese… Tinha medo que estivesses com fome!!

Dia 10 Novembro fui ver-te outra vez na TV. Fiquei apaixonada por ti, mesmo a preto e branco e com ar de formigueiro, conheci a tua carinha e os teus 5,4 cm de gente e quase 12 semanas de existência. Estavas óptima, aos pulos, talvez na hora do recreio e com o coração a 161 bat./min.

O final de Novembro foi conturbado, a famosa Gripe A espreitava em todos os sítios, no trabalho da mummy eram às dezenas e cá fora toda a gente falava no mesmo. Enervei-me com aquela história… Nunca achei que a gripe A fosse um “papão mau” que matava tudo, como o “pintavam”. Eu e o daddy decidimos não levar uma vacina que é tão pouco estudada… decidimos que nao irias ser cobaia de ninguém… foi a decisão que achámos melhor para nós as duas!!

Dia 8 de Dezembro, um feriado que a mummy passou em casa deste-me o teu primeiro pontapé, parecias uma borboleta a esvoaçar no T0 que te dei… e ao longo dessa semana foste intensificando o teu voo… Adoro sentir-te “voar”!!

Dia 15 de Dezembro, fomos à consulta, não quiseste dar certezas de que eras uma menina, apesar de a Dra C. achar que sim, a mummy achou que era bom demais para ser verdade… e não fiquei convencida. Engordei meio quilo, esperava um ralhete da Dra. mas ela compreende que os enjoos são tempos dificeis…

Passámos o Natal com 18 semaninhas da tua exitência. Eu não sabia o que vestir, finalmente podia gritar “não tenho nada para vestir” e era verdade. As calças que a tia C. emprestou caíam na cintura, as da mummy apertavam a barriga… solução: comprar vestidos e leggings!! A ceia de Natal no trabalho da mummy foi quiche de legumes já que a opção era leitão Blheccc… As tias S.(s), G., A. e M. e as primas C. e A. deram-te prendinhas de Natal. Tanta gente que te adora!!

Ontem, na tua 21ª semana, vi-te outra vez, para variar, não paravas de dançar, o Dr. H. bem te chateou para parares um bocadinho, mas não lhe ligaste nada! Mostraste-lhe que eras uma ballerina de 429gramas com pezinhos dançantes de 3,6 centímetros. Continua a “dançar” diariamente no T1 da mummy, para que ela não precise de comer bananas para alimentar os macaquinhos diários que habitam no sotão Eheh Metade da tua vida dentro de mim já passou… vou aproveitar bem a outra metade porque te Amo…

Beijinho da Mummy

13 Respostas to “429 Gramas a mudar a minha vida…”

  1. Matilde Berk Janeiro 16, 2010 às 12:24 pm #

    Parabéns aos pais babados! Agora já podemos ir às compras!ah e brevemente fazer a nossa sessão de maternidade mas isso quando estiver mais quentinho as primeiras florinhas começarem a despontar sim porque uma princesa precisa de um cenário encantado! Nessa altura já pesa um kilo!
    Um beijo grande de parabéns!

  2. Sara Janeiro 16, 2010 às 1:10 pm #

    Que declaração linda de amor da tua Mummy, pequenina! Sem saber, ela pôs a tia Sara, emprestada mas de coração, de lagrimita no canto do olho…

    Fico feliz da vida por seres uma menina e fico muito ansiosa por que cresças bem depressa na barriguinha T1 da Mummy para chegares cá bem rechonchudinha e linda!

    Um beijinho enorme às duas C. e muitas saudadinhas de dar à trela com a Mummy! 😛

    P.S. Com tanta menina linda a despontar à minha volta, começo a sentir um certo formigueiro estranho para desencantar a “minha” C. … 😛

  3. hoje vou casar assim Janeiro 16, 2010 às 2:28 pm #

    Ai que emoção!! Estou tão feliz por vocês!!!
    E tu tens um jeitinho especial para escrever e transmitir as tuas emoções… de tal maneira que eu não parava de sorrir enquanto lia.

    A C. vai ser uma ballerina linda e muito muito feliz, de tão amada que é.

  4. Rut Janeiro 16, 2010 às 2:55 pm #

    Minha queridas!
    Passo mts vezes por aqui p\ ver as tuas escolhas, sempre requintadas e glamourosas e, de repente, surpresa!!!!

    Como sempre, conseguiste transformar o q já de si é belo numa lindíssima declaração de amor…pelas minha matemáticas, deves estar c\ cerca de 20 semanas…
    Estou super feliz por ti!
    Desejo-te, do fundo do coração, todas as Felicidades do mundo neste momento tão maravilhoso na vida de um casal…e de uma mulher!
    Estar grávida é uma sensação da magia…
    Carregamos literalmente um segredo, algo tão nosso q só mesmo o pai é q poderá, eventualmente, perceber aquilo q nos vai na mente!

    Emoções á flor da pele…
    Mt amor…mt paz e mt alegria!
    Q seja uma “Ballerina” abençoada c\ saúde!
    Estou mm mt contente por ti!
    E aguardo ansiosamente pelas fotos da Matilde…q devem de ser, no mínimo, um encanto!

    Mts beijiños p\ as duas meninas, da “tia” virtual!

    Rut

  5. Miss Star Pink Janeiro 17, 2010 às 9:41 pm #

    Sweet Veeny eu sabia que ia ser uma Azenhista, não me perguntes porquê, mas quase que jurava a pés juntos!:)

    Estou tão feliz por vocês, por saber que estão todos muito felizes e que está tudo óptimo com a nossa ballerina. E só cá entre nós estou toda derretida por ser Titia emprestada!

    P.S. Adorei ler o que escreveste, quase que parecia uma história de contos de fadas. Suspiro…

    Beijocas cheias de carinho para as 2 Azenhistas lindas.

  6. Constança Janeiro 18, 2010 às 10:17 am #

    Adorei…Lindo, cm outra coisa n se poderia esperar de ti 🙂
    Puseste-me de lágrima no olho :-p

    Bjinhos gdes às princesas.

    C.- Já te adoramos, mm sem teres chegado, até breve.

  7. Claudinha Janeiro 18, 2010 às 10:37 am #

    Oh, mais uma emocionada com as palavras da Mummy… C, vais ser uma ballerina muito amada e muito feliz, sempre rodeada de muito amor.

    Beijinhos repenicados à C.-2-em-1! 😀
    Claudinha

  8. Inga Janeiro 18, 2010 às 10:41 pm #

    Lindo…és uma menina que merece tudo de bom! Essa bailarina vai ser muito amada…parabéns…

  9. veeny Janeiro 19, 2010 às 10:49 am #

    Matilde , a C. não gosta muito de frio… espero que haja dia quentinho lá para fim de Março, inicio de Abril… Beijoca

    Sarita, está mesmo na hora de a C. ter amiguinha para brincar 😛 Beijito

    HVCA, amada vai ser concerteza… e mimada também 😛 Beijinho

    Rut, obrigado pelo teu comentário… constou-me algures que tb te calhou um euromilhoes destes 🙂 Tudo corra bem com vocês 😉

    Star Pink, é mesmo uma história de contos de fadas, estou ansiosa pelo final feliz 🙂 Beijito

    Comadre Constança 🙂 Só me limitei a escrever a lamechice que me vai na alma 😛 Beijinho

    Clau, a C. ainda acaba por ser uma maria-rapaz a jogar futebol para chatear a mãe… 😛 Desde que seja feliz… Beijinho

    Inga, beijinho muito grande pra tia fada 🙂

  10. Purpurina Janeiro 22, 2010 às 4:30 pm #

    Lindo! Simplesmente lindo!
    Tão ternurento… tive que me segurar para não deixar cair duas lagrimazinhas aqui no trabalho.

    Tudo de bom para as duas, e para o papá também claro.

    Beijo mágico

  11. E Fevereiro 1, 2010 às 3:28 pm #

    Lindo!

    Quando a tua bebé for crescida vai amar este texto!

  12. Pink Teresa Fevereiro 15, 2010 às 1:40 pm #

    Oi linda amiga….

    Afinal tens aqui amaior parte escrita da tua gravidez… nao sabia 😦

    Tambem para te dizer a verdade nao tenho tido tempo para muita coisa ultimamente 😦

    Posso te dizer k a tua baillarina já tem amiga no estrangeiro =P

    Beijocas grandes e felicidades mais quantas vezes .. ihihih

  13. Vanessa Fevereiro 16, 2010 às 9:29 pm #

    Parabéns!

Deixe uma Resposta

