Grávida sexy existe??

22 Fev

Esta é a t-shirt que a C. vai usar nos primeiros 3 meses de vida, no mínimo… todos os dias… Brincadeirinha….

Bem, cheguei àquela fase em que visto a mesma roupa há, sensivelmente, 4 meses… e vestirei a mesma roupa nos próximos 3 meses…

Roupeiro de uma grávida: 4 vestidos, 3 leggings, 3 camisolas justas, 3 calças de ganga de grávida… É uma emoção abrir o guarda-fatos e… um-dó-li-tá… e espero que não chova muito para a roupa secar no estendal… 

No mercado há muita coisa gira para comprar… mas por 9 meses, na minha opinião, não se justifica gastarmos rios de dinheiro. Poucas peças de roupa de grávida comprei, visto que, actualmente, existe uma infindável escolha de roupa que se adapta a uma barriguita saliente… e as peças com que me sinto melhor, são justinhas ao corpo para mostrar bem a barriguita…

Atenção que às 26 semanas – 6 meses de gravidez, um cavalheiro cedeu-me passagem na caixa registradora do supermercado… pergunta do marido quando lhe contei orgulhosa e empolgada: “Ele viu que estavas grávida ou estava a meter-se contigo??” Que querido…

E depois há a maravilhosa olhadela pela lingerie de grávida e o consequente choque com o que há disponível no mercado. Estão a ver a gaveta de lingerie da vossa avó??? É mil vezes pior… as cuecas da minha avó parecem de fio dental ao pé do que se vê nas lojas 😛 

Este fim de semana experimentei uma cinta-cueca deste feitio que me emprestaram… digo-vos que chorei de tanto rir… é que é tão ridiculo, tão anti-sexys, tão espanta-maridos, tão atentado ao ego feminino que me recuso terminantemente a usar estas coisas… E os soutiens? Sabem aqueles modelos que encontramos nos outlets anos a fio, final de saldos e retrosarias onde ainda se fazem as contas em papel manteiga?? Pois são iguais… ou piores…

Adoro a minha barriguita redondinha e as mamas lindas que actualmente tenho (o verdadeiro silicone dos pobres)… MAS vou mesmo continuar a usar os meus soutiens triângulo ampliforme (tamanho acima do habitual 😀 ) e as minha cuequitas brasileiras. No trabalho opto por acrescentar collants de descanso. Sim, são igualmente horripilantes, mas têm as suas vantagens… dão apoio à barriguita e perdemos 1/4 das calorias que comemos para as conseguirmos vestir…

Acham possivel uma mulher grávida ser sexy?? Eu acho que não, sinto-me bonita apesar dos 7 Kg a mais (korror), noto um sorriso feliz na cara (apesar da palidez), o meu cabelo está forte (apesar de precisar de um bom corte)… mas sexy nada… A meu ver sensualidade não condiz com gravidez… beleza e feminilidade talvez!!

2 Respostas to “Grávida sexy existe??”

  1. Sara Fevereiro 23, 2010 às 12:34 pm #

    Pois… eu também acho que muitas grávidas ficam com um ar iluminado nesse estado. Outras, perdoem-me, mas já não acho o mesmo (felizmente são uma minoria).

    Por isso, a minha opinião relativamente a este tópico é mesmo que considero a maioria das grávidas realmente bonitas. Tu, conhecendo-te, tenho a certezinha que estás linda. (Pena já não te ver há algum tempo hehe) Sensualidade… bem… eu não consigo aliar sensualidade a um estado em que se traz um serzinho em formação dentro de nós. Não quer dizer que se deixe de namorar, de se ter uma vida íntima, etc. Mas uma coisa é ter a nossa intimidade exacerbada, ter uma ligação ainda mais forte com o nosso companheiro; outra, é a nossa imagem ser de sensualidade no estado de gravidez. Beleza, ternura, brilho, sim – é possível; sensualidade, não acho.
    Não sei se me fiz entender… mas fica aqui a minha pequena contribuição. 🙂

  2. Teresa Fevereiro 28, 2010 às 11:40 pm #

    Oi linda migah,

    Para já digo que tens toda a razao, meu deus o que eu me senti quando eu tava gravida….

    Ainda nao chegastes la mas eu sim, fui de ferias a Portugal e tinha comprado roupa k pensava ainda poder vestir… andei 3 semanas com a mesma roupa nao me serviu nada…..E eu andava só 3 meses!!!!

    Leggins e tunicas 😛 nao me senti nada feliz até deu ataque de xoro. agora quando conto a historia eu farto de me rir mas nas alturas é melhor fugir LOL…

    Depois de parto ainda vamos sentir menos bonitas….sera que vamos ter estrias…a onde vamos as ter sao perguntas k podemos dizer só depois e digo pela segunda gravidez k eu tive posso dizer com sorte eu as tenho mas nos sitio onde ninguem vé apenas o marido 😉 mas agora para as mulheres k as têm visual tenho muita pena mesmo .

    deixo aqui um grande abraço e dizer te que irás sentir melhor 😉

Deixe uma Resposta

