2.179 Gramas a mudar a minha vida…

17 Abr

 

C., minha ballerina

Têm sido tão bons estes breves meses. Quando soube que estavas comigo cheguei a imaginar que ficaria cansada, sem energia, com vontade que corresse tudo bem, mas depressa. Parece que o tempo passou a voar, sinto-te a crescer a cada dia com os teus pontapés malandrecos e os teus movimentos que me põem a barriga aos altos e baixos.

Apartir do final de Janeiro, começaste a mostrar a tua graça ao daddy, com pontapés e empurrões nas mãos quando ele insistia em te chatear na barriga da mummy.

Em Fevereiro foste com a mummy ao Carnaval… só ver os desfiles. Tive medo que algum maluco te magoasse. Para o ano lá estaremos. Comprámos o ovo e o carrinho para os teus primeiros passeios. O daddy não resistiu a montá-lo no dia que o comprámos e é fanático por ele. Penso que se fosse mais pequenino, to roubava.

Ah, a mummy começou a maratona de comprar roupinhas para ti, há tanta coisa linda… vais ficar uma boneca em todos aqueles fatinhos e vestidos!!

Pregaste-me um tremendo susto às 26 semanas. A mummy estava aflita com prisão de ventre e quando conseguiu finalmente ver-se livre dela… sangrou um bocadinho. Fiquei em pânico. Vim a saber que nada tiveste a ver com isto, a culpa foi do útero friavél da mummy. No dia 19 Fevereiro fomos à consulta da Dra C. e lá estavas tu na TV, sentadinha e a brincar com as mãos.

Dia 18 de Março, nas tuas 31 semanas tivémos novamente consulta. Já estavas de cabeça para baixo, preparadinha para a aventura das nossas vidas. A mummy começou a ultrapassar a normalidade da linha azul (peso) mas a Dra C. não se chateou, tudo com moderação. Por esta altura começámos também nas aulas de preparação para o parto. A enfermeira E. tem ajudado muito, não só nos exercícios de respiração, mas mais ainda no esclarecimento de dúvidas. E a mummy tem um montão delas, fico mais calminha se souber tudinho o que poderá acontecer connosco.

Por esta altura, começaste a dançar o “Lago dos Cisnes” completo em algumas noites. A mummy por vezes tem que se levantar durante a noite para comer qualquer coisa ou apenas para esticar as pernas e ver se tu páras de dançar, pelo menos até de manhã…

Dia 6 de Abril, nas tuas 32 semanas fomos ver-te na TV… suponho que seja a última vez que o Dr. H. te viu. Continuas uma bailarina mexilhona, naquele dia com 2179 gr, 30 cm de “cinturinha de vespa” e aproximadamente 43,5 cm de cmprimento. Estás linda! O Dr H. diz que nesta fase os babys escondem a cara atrás das mãos… tu mostraste tudo, és uma baby que adora fotografias como a mummy.

Dia 8 posámos para a tia M. Consegui convencer o daddy a aparecer em algumas fotos… acho que fez o esforço por ti, mas fiquei feliz! Tu andaste aos pulinhos todo o dia, acho que gostaste tanto como a mãe.

Hoje estamos nas 34 semanas e uns quantos dias, a mummy está em casa desde ontem de baixa. Apesar de estar tudo bem, sinto a barriga dura muitas vezes e a Dra C. acha que é melhor para ti estar descansadinha, sem fazer viagens e turnos tantas vezes complicados. E assim, tenho mais tempo para arranjar o teu quartinho e todas as tuas coisinhas porque…

Afinal, está a chegar o dia de te ter nos meus braços…

Beijinho da Mummy

Anúncios

8 Respostas to “2.179 Gramas a mudar a minha vida…”

  1. Rut Abril 18, 2010 às 6:34 am #

    Sweet Veeny e anjinho C.:

    É um mimo este relato…
    Acho q a C. vai ficar toda vaidosa de saber q a mummy e o daddy dela já a amavam tanto, tanto, tanto ainda ela era um um “formigueiro” maroto na barriguita da mamã!

    Espero, de coração, q seja uma experiência maravilhosa, cheia de amor e magia e q q coora tudo bem…e, já agora q estamos numa de pedir, assim q seja um parto rapidozito, boa?!

    Mts beijiños, virei aqui p\ saber se a Ballerina C. é mt linda ou só mm mt linda!

    Rut

    • veeny Abril 20, 2010 às 8:30 am #

      Muito obrigado pelo comentário 🙂 Espero que esteja tudo bem com o teu tesourinho tb, é menino ou menina?? Beijinho

  2. Inga Abril 18, 2010 às 11:03 am #

    Que lindo texto…a Tua C. Ballerina vai ser linda, amada e muito desejada…
    Fico feliz por estares a viver dessa forma sublime esta fase magistral da vida de uma mulher…espero este ano ter o dom de poder dizer o mesmo…

    Beijos da Tia C.

    • veeny Abril 20, 2010 às 8:31 am #

      Tia C, claro que para o ano és tu 🙂 Obrgado pelo carinho 😉

  3. Lita Abril 18, 2010 às 11:07 am #

    Venny,

    depois de te ver nas maravilhosas fotos da Mat, com cores de bailarina, imaginar a pequena C. seguir a doçura da mummy é delicioso!

    A tua descrição está tocante… desejo-te uma hora bem pequenina.

    Lita

    • veeny Abril 20, 2010 às 8:38 am #

      Olá Lita, benvinda ao blog. Obrigado pelo comentário 🙂 Vejo que já me conheces de umas fotos algures…

      • Lita Abril 21, 2010 às 9:28 pm #

        Venny, conheço-te sim de fotos lindas!
        “Conheço-te” do forum “onossocasamento”, lá sou a Carla Ventura!

        Fiquei muito feliz pelo teu estado de graça!!

        Vamos falando, sim? 🙂

  4. Sara Abril 23, 2010 às 2:24 pm #

    Ai C.zinha, nunca mais chega a hora de vermos a tua carinha linda! Quando souberes ler vais babar com as cartas da mummy, que já deixam as “tias” com a lagrimita no canto do olho!

    Beijinhos amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s