Smartbox Escapada Pitoresca à mesa – Guimarães

16 Set

Este foi mais um mini fim-de-semana bem passado. Foi a primeira “grande” viagem da nossa ballerina e portou-se lindamente!

A Smartbox foi-me oferecida no aniversário e escolhemos pernoitar e degustar um belo jantar na Quinta da Longra. A quintinha é fantástica em termos paisagísticos e a amabilidade dos proprietários é de louvar 🙂

Decidimos então conhecer o “Berço da Nação”. Há muitos anos que tinha uma certa curiosidade pela cidade de Guimarães e não me desiludi nas idealizações! O castelo é magnífico, bem preservado (embora os jardins envolventes estejam um pouco descuidados, ao contrário dos múltiplos espaços verdesda cidade).

Vale cada cêntimo a visita ao Paço dos Duques. Fiquei facinada pelas janelas e nem fotografei convenientemente os salões.

Aconselho também longos passeios pelas ruelas do centro histórico, tomando um café ou um refresco nas várias esplanadas por lá espalhadas.

Para terminar, uma visita à Sra Da Penha de teleférico (um bocadinho mau para quem tem vertigens) e um lanchinho nas mesas de pedra que por lá existem.

Conhecem a cidade? Eu adorei conhecer!

 

6 Respostas to “Smartbox Escapada Pitoresca à mesa – Guimarães”

  1. Lia Setembro 16, 2010 às 12:49 pm #

    Ola! Conheço Guimarães perfeitamente. É a minha cidade!!
    E é tão bom revê la pelos olhos dos outros que não a conheciam. Ainda bem que gostaste…

  2. Sara Setembro 16, 2010 às 1:01 pm #

    Bem, devido à eterna rivalidade entre a cidade onde vivo e Guimarães, não me posso “esticar” muito nos comentários lol, mas… adoro, acho linda, tem recantos maravilhosos e um centro e património históricos de eleição!

  3. Miss Star Pink Setembro 16, 2010 às 9:04 pm #

    Sem dúvida alguma uma cidade muito bonita e simpática! 🙂
    Claro q a minha à beira mar plantada é mais, mas pronto é dado adquirido.

    Beijoca

  4. veeny Setembro 18, 2010 às 9:30 am #

    Lia, benvinda ao blog! Sério que adorei mesmo a tua cidade 🙂 É daquelas que, apesar da grandiosidade geográfica é bastante acolhedora 🙂
    Sara, espero conhecer a tua em breve! Star, realmente a tua cidade faz concorrência a qualquer uma 🙂

    • Paty Setembro 21, 2010 às 1:19 pm #

      Olá Venny,

      Estives-te pertinho de mim….

      De facto, Guimarães tem o seu charme e encanto.
      Gosto mt de lá passear e ultimamente tenho ido algumas vezes pq tenho amigos que moram lá.

      Ainda bem que gostas-te da próxima avisa e ainda toma-mos um cofee ;p

      Paty_Fábio

  5. Bellyta Maio 21, 2012 às 10:16 pm #

    E não fosse esta a cidade que me viu nascer… e crescer. Encantadora, sem dúvida!!! Agora, Capital Europeia da Cultura. Sofreu algumas, não muitas mudanças.

    Veeny, as zona envolvente do castelo está a ser requalificada. Tens de voltar para ver.

    beijinhos

Deixe uma Resposta

