Brevemente… vestidinho de renda

20 Maio

Made by Veeny 🙂 Encontrei a renda coral, mais ou menos como idealizei (não queria flores tão definidas). Tenho a confessar que, anteriormente, comprei uma outra com uma cor muito clara e desiludi-me imenso com a cor em mim (já no fim do modelito, diferente deste, estar colocado em prova). Parecia uma noiva ou uma zombie desenterrada na tarde anterior. Cuidado com as rendas, portanto.

Baseei-me num modelo da Burda ( a minha mummy compra a Burda há anos…). O molde original é de uma Burda de 1958, a revista da minha mãe é de 2007! Achei a saia “so vintage”! Usei um outro molde para a parte de cima, porque não queria manga – e este tem umas axilas estranhas!

Estou com um pequeno problema, depois de pôr o vestido em prova achei que  ganhava mais em entretelar a saia (“espessar” o tecido com outro tecido)para ter o volume que realmente dá graça ao modelo, pelo que amanhã é dia de desmanchar toda a saia e voltar a fazer.

E não vou resistir a colocar uma fita na cintura… espero que acabe com algo vestível… tenho 6 dias para o terminar! Gostam do modelito?

2 Respostas to “Brevemente… vestidinho de renda”

  1. leonor Outubro 17, 2012 às 1:16 am #

    Onde arranjaste a renda? também existe noutras cores? qual a composição da renda? Obrigada! gostei muito do vestido =)

    • veeny Outubro 17, 2012 às 8:52 am #

      OLá Leonor! Comprei na loja “Feira dos tecidos” – há diversas espalhadas pelo país. Havia mais 3 ou 4 cores e passei lá há pouco tempo e a colecção de inverno tinha tb novas cores. Não sei ao certo a composição da renda, mas tem um pouco de elastado e eu forrei-a com um tecido simples de algodão do mesmo tom. Espero ter ajudado!

Deixe uma Resposta

