Os meus vestidos – vestido de renda

28 Maio

E aqui está a obra acabada…

Independentemente de não estar perfeito – o laço não acentou bem porque o cós da saia ficou mais abaixo que a linha da cintura – senti-me muito bem nele. Acho que ficou simples, fresco e fofo LOL

Usei o cabelo apanhado como o da Taylor Swift nesta imagem (a ballerina fez questão de destruí-lo em 2 segundos quando o sono chegou – continua com o péssimo hábito de me agarrar o cabelo quando está para dormir).

Eu mudaria o laço, os ombros (ficou mais largo de um lado – embora não se note muito 😦 )… e o tom de pele… ficava tão bem numa moça bronzeada em vez da minha pele lixívia…

Desiludidas com o resultado final, ou mereci os elogios do post anterior?

9 Respostas to “Os meus vestidos – vestido de renda”

  1. Ashey Maio 28, 2012 às 10:59 am #

    Achei lindo!!!! só falta colocar aqui os moldes, e onde comprou o tecido 😀

    • veeny Maio 28, 2012 às 11:08 am #

      Obrigada 🙂 Comprei os tecidos na “Feira dos tecidos” – há imensas lojas espalhadas pelo país. É uma renda com um pouco de elastado forrada com um tecido de algodão do mm tom. O molde da saia é de uma burda de 2007 e o da parte de cima de uma burda de 2005. É impossivel por cá o molde… as páginas são em tamanho real.

  2. Neloca Maio 28, 2012 às 11:11 am #

    Confirmo, os elogios anteriores foram muito merecidos!! 🙂

  3. Mónica Mendonça Maio 28, 2012 às 1:10 pm #

    Fantástico!!!! Ficou exactamente como eu o imaginei…. Quanto ao cinto, o truque é colocar-lhe inclicação nas costuras, ou seja, a volta de cima será inferior à volta de baixo, permitindo que o cinto faça a mesma inclinação até à cintura que o corpete, permitindo assim “assentar” na anca! pelo menos é do que me recordo dos tempos da minha Mãe…

    • veeny Maio 28, 2012 às 3:37 pm #

      Neloca, obrigada!
      Mónica tens razão, faltou foi o tempo… Quando o vestir novamente, vou ter isso em conta. Obrigada!

  4. Bellyta Maio 28, 2012 às 5:03 pm #

    Adoro, o vestido está lindo. Quem me dera ter um assim. Gosto especialmente da parte da saia.

    bijinhos

    • Liliana Maio 28, 2012 às 9:24 pm #

      Gostei do vestido 🙂 e não acho que pedisse uma pele mais bronzeada.E com umas sabrinas ,ou com sapatos peep toe nos tons nude também deve ficar giro.Deves estar muito orgulhosa 😉

  5. Pipita Maio 28, 2012 às 10:25 pm #

    Esta maravilhoso! Vou ter dois casamentos importantes este ano e queria algo especial, mas está complicado! 🙂 Podias começar a fazer vestidos para fora!

    Beijinhos

    • veeny Maio 29, 2012 às 12:45 pm #

      Bellyta, tb tenho um fraquinho pela saia, andava para a fazer há muito tempo 🙂
      Lili, sim, ainda olhei para uns sapatinhos nude da Zara… mas eram tão altos que partia uma perna em 2 tempos 😛
      Pipita, obrigada! Vais ver que encontras algo especial… sou muito má nos acabamentos para vender para fora…tenho que ter sempre a ajuda da mummy.

Deixe uma Resposta

